PCP alerta que “propaganda” de Passos Coelho esconde “mais grave e brutal corte”

| Política
Porto Canal

O membro da comissão política do PCP Jorge Cordeiro alertou hoje para o "momento de propaganda" em que terá consistido a entrevista televisiva do primeiro-ministro, escondendo "mais grave e brutal" corte nos rendimentos e no Estado Social.

"O que os portugueses devem reter deste momento de propaganda é simples: verão os seus salários e pensões de reforma sofrer um mais grave e brutal corte porque, de facto, transformar cortes temporários em definitivos é exatamente isso", afirmou, nos Passos Perdidos do Parlamento.

O responsável comunista acrescentou que se anteveem "mais dificuldades no acesso à Saúde, menos proteção social, menos emprego público, mais portugueses no desemprego".

Sobre a credibilidade de Passos Coelho, o militante do PCP comparou-a com anos anteriores, concluindo que "a trajetória é sempre a mesma - retomar os mesmos cortes, agravá-los e transformá-los em definitivos".

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

25 de Abril. Eanes afirma que PCP tentou estabelecer regime totalitário

O antigo Presidente da República António Ramalho Eanes afirmou esta sexta-feira que durante o Período Revolucionário em Curso (PREC) o PCP se preparava para estabelecer um regime totalitário em Portugal e considerou que a descolonização foi trágica.