PSD viu primeiro-ministro sereno e a mobilizar o país com realismo

| Política
Porto Canal

O líder parlamentar do PSD elogiou hoje a postura do primeiro-ministro e presidente social-democrata na entrevista televisiva que protagonizou, considerando-o sereno, mobilizador e realista.

"Foi uma entrevista de um primeiro-ministro sereno, que mobiliza o país para uma nova etapa de esperança relativamente ao futuro, muito assente numa perspetiva realista. Sabemos que esse futuro tem de ser construído com base num Estado cada vez mais eficiente e numa economia cada vez mais dinâmica", disse Luís Montenegro, nos Passos Perdidos do Parlamento.

O deputado "laranja" afirmou que Passos Coelho desmentiu aquilo que considera serem manobras alarmistas por parte da oposição, nomeadamente o PS, no sentido de fazer temer pensionistas e funcionários públicos em relação a mais cortes de rendimento.

"Contrasta muito com aquele que tem sido o posicionamento do maior partido da oposição, cada vez mais isolado e inconsistente em apresentar uma perspetiva de futuro para Portugal", analisou.

Luís Montenegro ressalvou, contudo, que "não é possível, num futuro próximo, aliviar a carga fiscal ou repor parte das condições salariais e de rendimentos das famílias e das empresas", algo que disse estar dependente de "contas públicas equilibradas e capacidade de baixar o défice".

"(O défice) era de 10% em 2010 e, em 2014, perspetiva-se que possa ser de 4% e em 2015 de 2,5%", congratulou-se.

+ notícias: Política

"Não fazia qualquer sentido". Rui Moreira confirma ter recusado convite para número 2 da AD às Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, confirmou esta terça-feira que foi convidado no domingo à noite por Luís Montenegro para ser o número dois da lista da AD ao Parlamento Europeu, mas recusou.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".