“Verdes” acusam Governo de querer “Estado mínimo”

| Política
Porto Canal

A deputada ecologista Heloísa Apolónia condenou hoje o Governo da maioria PSD/CDS-PP por querer um "Estado mínimo" e de não atender ao "drama" em que consiste a pobreza e o desemprego em Portugal.

"O primeiro-ministro deixou muito claro que dramas como a pobreza e o desemprego não são, ao nível do seu combate, uma prioridade do Governo. A prioridade é o corte cego no défice e a criação de um Estado mínimo", afirmou, nos Passos Perdidos do Parlamento, após entrevista televisiva de Passos Coelho.

Segundo a parlamentar de "Os Verdes", "o primeiro-ministro confirmou, mais uma vez, que os cortes salariais e nas pensões são para se tornar permanentes, podendo substituir-se o nome, mas vão permanecer".

"Este Governo é desgastante para o país e já não tem nada para lhe oferecer. Ao contrário do que o PM diz, Estas eleições europeias são um momento para avaliar o Governo e a ´troika', na qual se inclui a União Europeia", concluiu, apelando ao voto na Coligação Democrátiva Unitária (CDU), que junta "Verdes", PCP e Intervenção Democrática.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.