Ministro do Ambiente confirma irregularidades no aterro de Sobrado e empurra responsabilidades para a CCDR-N

Ministro do Ambiente confirma irregularidades no aterro de Sobrado e empurra responsabilidades para a CCDR-N
| Norte
Porto Canal

"Há conclusões que foram enviadas à CCDR-Norte que obrigam a impôr limitações ao funcionamento do aterro, a CCDRN tem de tirar as conclusões que têm de tirar e eu, Ministro, não sou a entidade administrativa que passa licenças ou tira licenças", afirma Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, ao Porto Canal quando questionado sobre a investigação iniciada há cerca de um mês no aterro de Sobrado, em Valongo, descartando e passando assim a responsabilidade sobre um eventual encerramento da unidade para a CCDR-Norte. As declarações ocorreram na tarde desta quinta-feira à margem da inauguração de uma empresa de painéis solares na Póvoa de Varzim da qual o Ministro participou.

O Ministro do Ambiente acrescenta ainda que a investigação revelou que "há um conjunto de incumprimentos que são bem claros na inspeção feita, mas o problema não tem só a ver com os incumprimentos, tem a ver com a licença" e indica que "a CCDR há-de explicar aquilo que são as alterações à licença que o aterro tem".

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.