Chile levanta parcialmente alerta de tsunami após réplica de 7,8

| Mundo
Porto Canal / Agências

Santiago do Chile, 03 abr (Lusa) -- As autoridades chilenas levantaram parcialmente um alerta de tsunami decretado após a réplica de 7,8 na escala de Richter registada, esta noite, no extremo norte do país, 24 horas depois do sismo de 8,2.

O alerta deixa de abranger a área que vai da localidade de Lebu, na região de Biobio (no sul), até à Antártida, segundo informaram fontes do Gabinete nacional de Emergência (Onemi).

No resto do Chile mantém-se, contudo, a ordem de evacuação preventiva da orla costeira devido ao risco de ocorrência de tsunami.

Desde que, às 23.45 locais (03:45 de quinta-feira em Lisboa), se registou o potente abalo de 7,8 o norte do Chile não deixou de tremer, tendo-se verificado cinco réplicas do potente sismo de terça-feira, de magnitude 8,2, que provocou seis mortos.

DM // DM.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.