Covid-19: Ministro da Educação garante que a segurança é "a primeira das preocupações" e não prevê data de regresso às aulas presenciais

| Política
Porto Canal

Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação, em declarações ao Porto Canal, diz que o anúncio do dia 4 de maio para o regresso às aulas presenciais foi feito porque "era muito importante para as famílias a previsibilidade", mas ainda não há previsão para o regresso às aulas presenciais. Tiago Brandão Rodrigues indica que esse regresso "pode ser a 4 de maio, a meio de maio, no final de maio ou entenderem que não há condições para poder voltar (à escola)".

O Ministro da Educação refere ainda que "o que querem todos é que estejam criadas as condições para que os estudantes possam voltar à escola com todas as medidas de higienização e segurança".

Veja a intervenção completa aqui: http://portocanal.sapo.pt/um_video/FY0l0Q8J4Fdr1fJcqZLc

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.