Covid- 19: Câmara do Funchal fecha teatro, ginásios, centros comunitários e outros serviços

| País
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 13 mar 2020 (Lusa) -- A Câmara do Funchal decidiu reforçar as medidas preventivas para contenção da pandemia do Covid- 19 e encerrou o Teatro Municipal Baltazar Dias, ginásios, centros comunitários, a universidade sénior e a biblioteca municipal, foi hoje anunciado pelo município.

A nota adianta que "nesta fase de contenção alargada à epidemia provocada pelo Covid-19 e na sequência das medidas comunicadas pelos Governo da República e Regional", no município do Funchal também estarão encerrados os polos de leitura e demais locais de atividades de tempos livres e ocupacionais geridos" pela principal Câmara da Madeira e pelas empresas municipais.

A Câmara acrescenta que estas medidas vão vigorar até 31 de março e "serão revistas de forma regular pela autarquia, mantendo a estreita articulação com o Instituto de Saúde da Madeira (Iasaúde)".

Ainda aponta que o município vai continuar a " acompanhar todas as recomendações emanadas pela Direção-Geral da Saúde", instando toda a população para a "importância de proceder da mesma forma e acompanhar as informações emitidas pelas autoridades competentes".

Na quinta-feira, a autarquia já tinha anunciado o encerramento de todos os complexos balneares do Funchal geridos pela empresa FrenteMar.

Na Região Autónoma da Madeira não há registo de qualquer caso de infeção por Covid-19. As autoridades indicaram que há "quase uma centena de pessoas" que estão a ser acompanhadas de acordo com as regras previstas.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.

AMB // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.