Covid- 19: Universidade da Madeira suspende todas as atividades presenciais

| País
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 13 mar 2020 (Lusa) - A Universidade da Madeira informou hoje estarem suspensas todas as atividades letivas e não letivas presenciais a partir de segunda-feira devido às medidas adotadas relacionadas para combater a pandemia do Covid-19.

A informação divulgada pela Universidade da Madeira segue as medidas delineadas pelo Governo da República, após Conselho de Ministros, na quinta-feira.

Adianta que esta é "uma situação extraordinária" e que será "reavaliada a 09 de abril".

Esta é uma tomada de medidas de "caráter urgente de resposta à situação epidemiológica" provocada pelo Covid- 19.

"Dado que é necessário deliberar sobre a aplicação da referida suspensão de atividades da Universidade, a Reitoria irá, durante o dia de hoje, informar a Academia sobre as medidas concretas a adotar", acrescenta a mesma nota.

Na Região Autónoma da Madeira não há registo de qualquer caso de infeção por Covid-19. As autoridades indicaram que há "quase uma centena de pessoas" que estão a ser acompanhadas de acordo com as regras previstas.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro de 2019, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.

As escolas de todos os graus de ensino vão suspender todas as atividades letivas presenciais a partir de segunda-feira, devido ao surto Covid-19, anunciou na quinta-feira o primeiro-ministro, António Costa, numa declaração ao país.

Várias universidades e outras escolas já tinham decidido suspender as atividades letivas.

AMB // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.