Covid-19: Festivais Música em Leiria e Leiria Film Fest adiados

| País
Porto Canal com Lusa

Leiria, 11 mar 2020 (Lusa) - As organizações dos festivais Música em Leiria e Leiria Film Fest anunciaram hoje o adiamento das edições deste ano, para diminuir o risco de contágio pela doença Covid-19.

O Leiria Film Fest começava esta quarta-feira e tinha sessões previstas até 15 de março em Leiria e na Batalha, com 63 filmes participantes e a presença de realizadores, vários deles estrangeiros.

Numa nota divulgada, a organização lamenta "o incómodo causado a todos os convidados e público interessado", mas justifica a decisão como forma de "minimizar o impacto" da pandemia.

"Não poderíamos ficar indiferentes" perante "uma questão de responsabilidade social e saúde pública", dizem os responsáveis. O festival internacional de curtas-metragens será reagendado para os "próximos meses". 

Também o festival Música em Leiria, cuja 38.ª edição estava previsto ter lugar entre 20 de março e 25 de abril, foi adiado para datas a definir.

De acordo com o Orfeão de Leiria, que organiza o mais antigo festival de música ininterrupto de Portugal, estão a ser feitos contactos com as entidades de saúde e com as 12 autarquias que iam receber os espetáculos para articular a sua realização "em segurança". 

 

MLE // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.