FC Porto B perde frente ao Académica 3-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B perdeu por 3-1 em Pedroso diante da Académica, em duelo da 15.ª ronda da LigaPro. Os Dragões às ordens de Rui Barros ocupam o 16.º lugar da classificação, com 15 pontos.

No regresso ao campeonato, os Dragões entraram mais assertivos do que os estudantes com Tony Djim a deixar o primeiro aviso de perigo aos 3 minutos. Contra a corrente do encontro, a Académica adiantou-se no marcador através de uma grande penalidade convertida por Zé Castro, em lance que ditou a expulsão de Luís Mata. Reduzido a dez, o FC Porto viu Ricardo Silva fazer um par de belas intervenções, antes de Vítor Ferreira ter restabelecido o empate através da marca dos 11 metros. Mauro Cerqueira desviou com a bola com a mão dentro de área e o médio dos azuis e brancos rematou com toda a classe para o oitavo golo da conta pessoal.

Na segunda parte, aos 58 minutos, Fábio Vieira teve no pé esquerdo a oportunidade de fazer o golo da reviravolta. O remate do médio saiu pouco por cima da trave da baliza dos estudantes. Só que aos 62 minutos Silvério na sequência de um livre cabeceou certeiro para o 2-1. Derick Lacerda aumentou a vantagem para a Acdémica aos 71 minutos, num lance a dois tempos. Fábio Vieira ainda podia ter reduzido aos 78 minutos, após canto de Vítor Ferreira, mas Mika segurou a bola com defesa apertada.

O FC Porto B ruma a Santa Maria da Feira na próxima jornada, a 16ª, para defrontar o Feirense (sábado, 11 de janeiro, 11h00).

FC PORTO B-ACADÉMICA, 1-3
LigaPro, 15.ª jornada
05 de janeiro de 2019
Estádio de Pedroso, Vila Nova de Gaia

Árbitro: Miguel Moreira
Assistentes: João Letras e Ricardo Luz
Quarto árbitro: Pedro Fernandes

FC PORTO B: Ricardo Silva, Nahuel Ferraresi, Fábio Vieira, Luís Mata (cap.), Mor Ndiaye, Madi Queta, Pedro Justiniano, Vítor Ferreira, Tony Djim, Rodrigo Valente e Musa Yahaya.
Substituições: Tony Djim por Diogo Bessa (45m); Rodrigo Valente por Afonso Sousa (55m); Pedro Justiniano por João Mário (69m)
Não utilizados: Francisco Meixedo, Diego Landis, Ángel Torres, Papalele
Treinador: Rui Barros

ACADÉMICA: Mika, Silvério, Mauro Cerqueira, Ricardo Dias, João Mendes, Barnes Osei, Traquina, Mike, Derik Lacerda, Marcos Gomes, Zé Castro (cap.)
Substituições: João Mendes por Leandro Silva (74m); Zé Castro por Arghus (80m); Derik Lacerda por Hugo Almeida (85m)
Não utilizados: Daniel Azevedo, Sérgio Conceição, Donald Djousse, Moura
Treinador: João Carlos Pereira

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Zé Castro (19m); Vítor Ferreira (36m); Silvério (61m); Derick Lacerda (71m)
Disciplina: cartão amarelo a Madi Queta (21m), Silvério (53m), Ricardo Dias (59m); cartão vermelho a Luís Mata (17m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.