Rafa: "O nosso objetivo é sempre vencer"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O hóquei em patins azul e branco não para e, meros dias depois do triunfo em Paço de Arcos (4-1), na segunda jornada do campeonato, o FC Porto Fidelidade regressa ao Pavilhão Municipal de Fânzeres para defrontar o Valongo (sábado, 18h00, Porto Canal e FC Porto TV). Na antevisão do encontro da terceira jornada do Campeonato Nacional, o avançado Rafa prometeu concentração máxima diante de um adversário “tradicionalmente difícil”, numa partida em que os Dragões vão entrar no rinque motivados para garantir os três pontos.

A vitória em Paço de Arcos
“Foi um jogo que sabíamos que ia ser complicado, no ano passado tivemos muitas dificuldades em derrotar o Paço de Arcos fora de portas. Sabíamos que teríamos de trabalhar muito frente a uma equipa que se apresenta sempre muito organizada, que defende muito bem e que tenta aproveitar as saídas para o contra-ataque. Soubemos ter paciência e encontrar os momentos certos para finalizar, o que nos permitiu estar tranquilos e a controlar o jogo à nossa maneira”.

O Valongo
“É uma equipa tradicionalmente difícil. Está no grupo de equipas que soma duas vitórias nas duas jornadas já disputadas, por isso merece o nosso respeito. Vamos fazer de tudo para sair do jogo vencedores. Já os defrontamos por duas vezes na pré-temporada e conseguimos a vitória, mas este é um novo jogo. Temos de trabalhar muito, ver o que fizemos bem nesses jogos e tentar fazer o mesmo. Esperamos um jogo complicado, mas o nosso objetivo é sempre vencer”.

Conhecer o adversário
“Apesar de ser um clube mais pequeno quando comparado à dimensão do FC Porto, o Valongo impõe respeito, principalmente desde que foi campeão nacional. Os jogadores mais velhos no plantel não precisam de apresentar este adversário aos jogadores mais novos, porque eles já jogaram contra o Valongo na pré-temporada. Temos consciência dos pontos fortes do Valongo e sabemos onde podemos causar-lhes problemas”.

O apoio dos adeptos
“Quero lhes dizer para continuarem a apoiar-nos. Apesar do resultado, o apoio dos adeptos foi muito importante frente ao Juventude de Viana, por isso, não deixem de nos empurrar porque a equipa precisa desse apoio. Vamos tentar dar muitas alegrias aos adeptos ao longo da época, já o conseguimos fazer desde o início da temporada, com a conquista da Supertaça”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.