Info

AJM/FC Porto venceu este domingo o Famalicão/Leica por 3-0

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A AJM/FC Porto estreou-se da melhor forma no campeonato, ao bater o Famalicão/Leica no Pavilhão Desportivo Centro Luso-Venezolano, em Santa Maria da Feira, por 3-0. As vencedoras da Supertaça controlaram a partida do primeiro ao último minuto e carimbaram um triunfo alargado, antes de se deslocarem até ao pavilhão do campeão nacional no próximo fim de semana.

À boleia da conquista da Supertaça, os azuis e brancos entraram confiantes para dentro de campo e demonstraram toda a qualidade do plantel. Prova disso foi a decisão rápida do primeiro set, com a AJM/FC Porto a vencer por 25-12. O segundo parcial foi mais equilibrado, com o Famalicão/Leica a tentar reagir, mas os Dragões nunca perderam a liderança e fecharam o set em 25-17.

A precisar de vencer mais um parcial, a AJM/FC Porto manteve a intensidade e arrancou para uma liderança de cinco pontos (6-1). A partir desse momento, as portistas limitaram-se a controlar a vantagem e, mesmo depois de uma aproximação no marcador dos visitantes, fecharam as contas da partida com o terceiro set em 25-19. Tânia Oliveira foi a melhor concretizadora dos azuis e brancos, com 10 pontos, seguida de Bárbara Gomes, com 9.

Os Dragões voltam a jogar no próximo domingo, dia 20 de outubro. A AJM/FC Porto desloca-se até ao pavilhão do Leixões, equipa que derrotou na Supertaça. O jogo da segunda jornada da primeira fase do campeonato está agendado para as 16h00.

Rui Moreira: "O primeiro objetivo foi conseguido


 

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-AVC Famalicão/Leica, 3-0
1.ª fase do Campeonato Seniores Femininos, 1.ª jornada
13 de outubro de 2019
Pavilhão Desportivo Centro Luso-Venezolano, em Santa Maria da Feira

Árbitros: Ricardo Ferreira e Susana Rodrigues

AJM/FC PORTO: Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Beatriz Lourenço Santos, Beatriz Santos, Viviane Isidoro, Juliana Antunes, Ana Vale, Victória Pinto, Tânia Oliveira, Célia Almeida, Carina Moura, Bruna Guedes, Joana Resende e Marlene Pereira
Treinador: Rui Moreira

FAMALICÃO/LEICA: Raquel Silva, Mariana Nogueira, Sofia Almeida, Sara Sá, Vanessa Rodrigues, Inês Magalhães, Joana Martins, Aline Rodrigues e Margarida Lopes
Treinador: Vítor Oliveira

Parciais: 25-12; 25-17; 25-19

+ notícias: FC Porto

FC Porto Sofarma perde frente ao THW Kiel por 30-29

Três dias depois da vitória na Alemanha, o FC Porto Sofarma reencontrou o THW Kiel na oitava jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, desta vez no Dragão Arena, e acabou por perder por 30-29, embora tenha estado na liderança do desafio até bem perto da buzina final. O coletivo português está agora a cinco pontos do rival germânico, que ocupa o primeiro lugar do grupo.

Hugo Laurentino homenageado no FC Porto Sofarma-THW Kiel

Hugo Laurentino recebeu na noite desta quarta-feira, no Dragão Arena, uma homenagem do clube que serviu ao longo de 19 anos, entre o período de formação e os tempos na equipa principal. A cerimónia aconteceu em contexto de gala, durante o embate dos portistas face ao THW Kiel, na oitava jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

"Os adversários têm muito respeito por nós"

Depois da vitória histórica e inesquecível em Kiel, por 28-27, o FC Porto Sofarma volta a defrontar a equipa germânica, desta vez no Dragão Arena, na oitava jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Na antevisão da partida que se disputa esta quarta-feira (19h00, Porto Canal e FC Porto TV), Magnus Andersson recordou o “sentimento fantástico” na Alemanha e garantiu que os campeões nacionais vão lutar pela vitória, mais uma vez. Para isso, o treinador sueco conta com o apoio dos “melhores adeptos do Mundo”. O THW Kiel lidera o grupo, com 11 pontos, enquanto os campeões nacionais estão na sexta posição, com oito. O FC Porto Sofarma-THW Kiel vai ter lotação esgotada.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.