Manifestantes tentam furar cordão na zona lateral da Assembleia da República

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 6 mar (Lusa) - Elementos das forças de segurança que se manifestam frente ao parlamento estavam, pelas 21:30, a tentar furar o cordão de segurança pela zona lateral da Assembleia, uma área que entretanto teve reforço policial.

Trata-se de uma área mais vulnerável, sem tantos efetivos de segurança e com o terreno mais acidentado, zona onde no início da concentração algumas grades de proteção foram derrubadas.

Entretanto, um elemento do corpo de intervenção da PSP ficou ferido e foi retirado do cordão policial.

Alguns manifestantes vão, esporadicamente, arremessando objetos contra os seus colegas do corpo de intervenção.

A PSP já identificou vários manifestantes e retirou elementos do protesto por estes se terem sentido mal.

Também elementos da PSP que estão a fazer a segurança do local sentiram-se mal e foram assistidos por elementos do INEM.

Milhares de elementos das forças e serviços de segurança voltaram hoje a manifestar-se em Lisboa contra os cortes salariais e congelamento das carreiras, protesto que os organizadores estimam ser o maior de sempre.

O cortejo de protesto, que começou no Marquês de Pombal até à Assembleia da República, é promovida pela Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança, estrutura que congrega os sindicatos mais representativos da GNR, PSP, ASAE, SEF, Guarda Prisional e Polícia Marítima.

JOP/ARP // CC

Lusa/fim

+ notícias: País

EuroDreams sem totalistas, mas há prémios a caminho de Portugal 

Não se registaram totalistas no sorteio desta segunda-feira do Eurodreams, contudo um total de 12 apostadores em Portugal, conseguiram o terceiro prémio, no valor de 171,96 euros.

“Não há direito. 400 euros é muito dinheiro”. Imigrantes descontentes com AIMA

A decisão da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) de pedir o pagamento antecipado dos custos do agendamento para concluir processos de regularização está a provocar a revolta nos imigrantes que contestam a medida unilateral.

Segunda-feira de sorte grande? Eis a chave vencedora do Eurodreams

Já é conhecida a chave vencedora do sorteio 039/2024 do EuroDreams desta segunda-feira.