Representantes das forças de segurança estão a ser recebidas pela Presidente da Assembleia

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 mar (Lusa) - Seis elementos da Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança estão hoje a ser recebidos pela Presidente da Assembleia da República, desde as 20:45, enquanto milhares se manifestam no exterior.

O secretário nacional da CCP, Paulo Rodrigues, encabeçou o grupo para a audiência prevista com a segunda magistrada da nação, Assunção Esteves, depois de uma marcha desde a praça Marquês de Pombal.

Em frente às escadarias, já houve vários momentos de tensão, com grades de segurança a serem derrubadas e tentativas de furar o forte cordão de segurança feito por numerosos elementos do corpo de intervenção rápida da PSP.

Os manifestantes também já cantaram o hino nacional diversas vezes, além das habituais palavras de ordem.

Em 21 de novembro de 2013, milhares de elementos das diversas forças de segurança já se tinham manifestado em frente da Assembleia da República, em protesto pelos cortes nos salários e outros suplementos, tendo galgado as escadarias, contra as indicações dos colegas de profissão, embora parando à porta.

O protesto de hoje também congrega os sindicatos mais representativos da GNR, PSP, ASAE, SEF, Guarda Prisional e Polícia Marítima, além de as organizações corporativas dos militares terem indicado a possibilidade estar presentes.

HPG // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: País

ASAE apreende 450 litros de azeite falsificado comercializado nas redes sociais

Quatrocentos e cinquenta litros de azeite falsificado, que era comercializado através das redes sociais, foi apreendido na segunda-feira, perto da cidade de Lisboa, informou esta terça-feira a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Localização do novo aeroporto poderá ser revelada esta terça-feira

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, faz esta terça-feira uma declaração ao país às 20h00, na residência oficial em São Bento, após o Conselho de Ministros, disse à Lusa fonte do gabinete do chefe do Governo.

PJ desmantela estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe”

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira que desmantelou uma estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe” e que deteve um homem suspeito dos crimes de burla qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais.