PSP adverte manifestantes que caso não recuem tem legitimidade para usar força

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 mar (Lusa) -- O porta-voz do Cometlis da PSP lançou um aviso aos manifestantes que, caso continuem com a intenção de subirem a escadaria, a PSP tem legitimidade para usar a força.

Caso as advertências não resultem a PSP "terá toda a legitimidade para usar a força para garantir a segurança de todos os manifestantes", afirmou o comissário Rui Costa.

A PSP já vez várias advertências aos manifestantes para recuarem e para adotarem uma conduta pacífica à frente da Assembleia da República, onde já conseguiram subir até metade da escadaria frontal do parlamento.

A mesma fonte adiantou que "a PSP está a tentar resolver a situação pela via do diálogo".

As advertências da polícia para que fosse mantida a calma foram acompanhadas por um elemento sindical, e feitas por megafone.

CMP/CC/JOP // GC

Lusa/fim

+ notícias: País

ASAE apreende 450 litros de azeite falsificado comercializado nas redes sociais

Quatrocentos e cinquenta litros de azeite falsificado, que era comercializado através das redes sociais, foi apreendido na segunda-feira, perto da cidade de Lisboa, informou esta terça-feira a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Localização do novo aeroporto poderá ser revelada esta terça-feira

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, faz esta terça-feira uma declaração ao país às 20h00, na residência oficial em São Bento, após o Conselho de Ministros, disse à Lusa fonte do gabinete do chefe do Governo.

É oficial. Novo aeroporto de Lisboa vai ser em Alcochete e já tem nome

O Governo aprovou esta terça-feira a construção do novo aeroporto da região de Lisboa em Alcochete, seguindo a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI), anunciou o primeiro-ministro, Luís Montenegro.