Sete distritos em aviso vermelho na segunda-feira devido a agitação marítima - IPMA

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 02 mar (Lusa) -- O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou sete distritos sob aviso vermelho na segunda-feira, devido à agitação marítima, prevendo ondas entre os sete e os nove metros.

Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga serão os distritos sob aviso vermelho entre as 12:00 e a meia-noite de segunda-feira, segundo informação divulgada pelo IPMA.

Os mesmos distritos vão estar também sob aviso laranja para a agitação marítima, com ondas previstas entre os cinco e os sete metros, entre as 06:00 e as 12:00 de segunda-feira, bem como entre 00:00 e as 09:00 de terça-feira.

O IPMA colocou igualmente sob aviso laranja os distritos de Faro, Beja e Setúbal, com previsão de ondas entre os cinco e os sete metros, a partir das 15:00 de segunda-feira, até às 12:00 de terça-feira.

Todos estes distritos vão estar ainda sob aviso amarelo devido à agitação marítima, a partir das 00:00 de segunda-feira, com ondas a atingir os quatro e cinco metros de altura.

Quanto ao vento, o IPMA colocou sob aviso amarelo dez distritos do país, com previsão de rajadas até 95 quilómetros/hora nas terras altas, desde as 00:00 até à meia-noite de segunda-feira.

Estes distritos são Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Braga.

O aviso vermelho é o mais grave de uma escala de quatro, seguido do aviso laranja, que representa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado, e do amarelo, que implica uma situação de risco para certas atividades dependentes da atividade meteorológica.

AL // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.