Chuva promete atrapalhar folia em todo o país

Chuva promete atrapalhar folia em todo o país
| País
Porto Canal

A chuva ameaça atrapalhar os festejos carnavalescos e cair em todo o país até terça-feira, disse hoje â agência Lusa o meteorologista Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

"Até terça-feira prevemos céu em geral muito nublado, precipitação todos os dias, em especial no norte e centro, mas no sul também vai haver alguma", acrescentou.

Segundo o meteorologista, a queda de precipitação melhora a partir de segunda-feira à tarde, mas o dia de terça-feira começa com chuva fraca no norte e centro, que se torna moderada a partir do final da tarde.

"Na segunda-feira só chove no norte e centro, diminuindo a nebulosidade a partir do meio da tarde em todo o país", precisou.

O IPMA prevê, ainda, queda de neve até ao início da manhã de sábado a partir dos 1.000 a 1.200 metros de altitude, voltando a cair a partir do final da tarde de domingo entre os 800 e os 1.000 metros de altitude.

"A situação mantém-se na segunda e terça-feira e a tendência é que a cota de neve comece a subir para os pontos mais altos da Serra da Estrela", disse o meteorologista.

Quanto ao vento, vai soprar forte nas terras altas e fraco a moderado no resto do país.

Segundo Ricardo Tavares, para o fim de semana estão previstas rajadas de 90 quilómetros/hora nas terras altas, tendo sido acionado um aviso amarelo entre as 06:00 de sábado e as 06:00 de domingo.

A agitação marítima vai manter-se forte a norte do Cabo Raso, estando em vigor um aviso amarelo até às 12:00 de domingo e uma previsão de um agravamento a partir da manhã de segunda-feira.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.