Arménio Carlos defende que futura coligação de esquerda tem de ter de base o debate sobre a legislação laboral

| Política
Porto Canal

Arménio Carlos, líder da CGTP (Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses), indica, em exclusivo ao Porto Canal, que "do ponto de vista sindical, de futuro há situações que têm de ser clarificadas, sendo uma delas a legislação do trabalho" e perceber "se o PS quer ficar com a direita ou se quer juntar à esquerda e à CGTP". Diz ainda que vão "avançar com um conjunto de propostas a todos os partidos para que, em tempo útil, digam o que querem fazer nos seus programas eleitorais" e dessa forma manifestarem-se e perceberem quem está com eles e contra eles. 

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.