Face Oculta: Alegações adiadas devido a atraso na entrega de documentos da EDP Imobiliária

| País
Porto Canal / Agências

Aveiro, 20 fev (Lusa) - O coletivo de juízes do processo "Face Oculta" adiou hoje o início das alegações do Ministério Público (MP), devido ao atraso da empresa EDP Imobiliária na entrega de alguns documentos requeridos há vários meses pelo tribunal.

A decisão resultou de um requerimento apresentado pelo advogado de Paiva Nunes, ex-administrador da EDP Imobiliária, que alertou para a possibilidade de se estar perante uma nulidade, caso começassem as alegações do MP, que estavam marcadas para hoje.

Em causa estão alguns documentos que a empresa assistente no processo ainda não juntou aos autos, tal como tinha sido solicitado pelo tribunal, a pedido do arguido Paiva Nunes, que está acusado de dois crimes de corrupção e um de participação económica em negócio.

No requerimento, o advogado Castanheira Neves, diz que ainda não foi cumprido o despacho do tribunal e requer que a prova "seja junta em momento anterior ao início das alegações orais".

Apesar de se tratar de um caso "com múltiplos arguidos e alguma separação da matéria", o procurador do MP, Marques Vidal, sugeriu o adiamento das alegações para "evitar outros entendimentos".

O coletivo de juízes está a proceder à recalendarização das alegações.

O julgamento "Face Oculta" decorre há mais de dois anos no tribunal de Aveiro.

O processo está relacionado com uma alegada rede de corrupção que teria como objetivo o favorecimento do grupo empresarial do sucateiro Manuel Godinho, nos negócios com empresas do setor empresarial do Estado e privadas.

Entre os 36 arguidos estão personalidades como Armando Vara, antigo ministro e ex-administrador do BCP, José Penedos, ex-presidente da REN, e o seu filho Paulo Penedos.

JYDN // CC.

Lusa/Fim

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).