Disparos de armas de fogo no Parlamento de Teerão fazem vários feridos

Disparos de armas de fogo no Parlamento de Teerão fazem vários feridos
twitter
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Um homem armado disparou hoje vários tiros no interior do Parlamento do Irão, referem as agências de notícias oficiais iranianas acrescentando que há vários feridos.

Segundo a France Presse, apesar das agências estatais referirem que se trata apenas de um atacante, outros meios de comunicação social dizem que três homens armados com espingardas e pistolas fizeram vários disparos no interior do edifício do Parlamento de Teerão.

De acordo com as agências Isna e Fars três pessoas ficaram feridas, entre elas um guarda do Parlamento.

Os mesmos meios oficiais indicam igualmente que um outro homem armado fez vários disparos com arma de fogo no interior do mausoléu de Khomeni, no sul da capital iraniana tendo provocado vários feridos.

O ataque no mausoléu aconteceu pouco depois dos disparos registados no Parlamento.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.