Ataques no Parlamento iraniano e no mausoléu de Khomeni foram em simultâneo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Teerão, 07 jun (Lusa) -- Homens armados fizeram vários disparos de armas de fogo no interior do Parlamento iraniano no mesmo momento em que um atacante suicida provocou uma explosão no mausoléu do íman Khomeni provocando pelo menos um morto.

As informações atualizados sobre os ataques, difundidas pelos meios de comunicação social oficiais depois de terem referido que o ataque contra o mausoléu, no sul de Teerão, referem que um atacante suicida provocou uma explosão no local onde está sepultado o fundador da república islâmica.

De acordo com a agência Isna a explosão fez pelo menos "um morto e vários feridos".

No Parlamento homens armados abriram fogo e fizeram vários feridos, incluindo um membro da segurança.

Um deputado disse à estação de televisão iraniana Irib que três homens armados entraram no Parlamento armados com pistolas e espingardas.

De acordo com a estacão de televisão oficial, o ataque ao parlamento foi levado a cabo por quatro atiradores que fizeram pelo menos oito feridos.

PSP // SB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.