Valongo empata no Dragão e mantém liderança do nacional de hóquei em patins

Valongo empata no Dragão e mantém liderança do nacional de hóquei em patins
| FC Porto
Porto Canal

FC Porto e Valongo empataram hoje 2-2, em jogo que completou a 15.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins, mantendo assim a equipa valonguense a liderança, com mais um ponto do que os portistas.

Reinaldo Ventura regressou aos rinques após lesão de três meses e foi determinante no empate "azul e branco", ao marcar os dois golos da sua equipa, tendo Rafael Costa respondido do outro lado também com dois golos.

Numa primeira parte bastante equilibrada, FC Porto e Valongo apresentaram-se num ritmo rápido e duro, espelhando a intensidade do encontro, tendo a equipa portista chegado ao golo aos seis minutos, por intermédio de Reinaldo Ventura.

Em desvantagem, o Valongo reagiu e aumentou a intensidade dos ataques, encontrando pela frente um FC Porto concentrado e empenhado em conquistar os três pontos.

O descanso trouxe discernimento à equipa valonguense, que, com mais calma do que o FC Porto, passou a controlar o jogo, mas, mesmo assim, os golos surgiram apenas através de lances de bola parada.

O empate, conseguido através da marcação de um livre direto, aos 32 minutos, foi obtido por Rafael Lopes, jogador que bisou no encontro aos 40 minutos, novamente através de um livre direto.

O FC Porto não baixou os braços e Reinaldo Ventura voltou a ser fundamental na máquina portista, ao apontar o golo que deu o empate, na marcação de uma grande penalidade.

Jogo realizado no pavilhão Dragão Caixa, no Porto.

FC Porto - Valongo, 2-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Reinaldo Ventura, 06 minutos (grande penalidade).

1-1, Rafael Costa, 32 (livre direto).

1-2, Rafael Costa, 40 (livre direto).

2-2, Reinaldo Ventura, 46 (grande penalidade).

Sob arbitragem de Rui Torres e Paulo Rainha, as equipas alinharam:

- FC Porto: Edo Bosch, Ricardo Barreiros, Caio, Pedro Moreira e Jorge Silva - cinco inicial. Jogaram ainda, Reinaldo Ventura, Tiago Losna, Hélder Nunes e Vítor Hugo.

- Valongo: André Girão, João Souto, Nuno Araújo, Telmo Pinto e Rafael Costa - cinco inicial. Jogaram ainda, Hugo Azevedo, Miguel Viterbo, Nuno Rodrigues e Henrique Magalhães.

Assistência: 2.115 espetadores.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.