Ucrânia: Oposição "ultrapassou limites" - Presidente

| Mundo
Porto Canal / Agências

Kiev, 19 fev (Lusa) - A oposição "ultrapassou os limites" na tentativa de chegar ao poder através das ruas e os seus autores serão julgados, disse hoje o Presidente ucraniano, Viktor Ianoukovitch.

"Os líderes da oposição têm vindo a negligenciar o princípio da democracia onde o poder é obtido em eleições e não na rua", começou por dizer Viktor Ianoukovitch.

O chefe de Estado acrescentou que a oposição tinha ultrapassado os limites "ao chamarem a população para pegar em armas".

Viktor Ianoukovitch falava ao país depois dos confrontos de terça-feira terem provocado mais de uma dezena de vítimas mortais no centro de Kiev.

O Presidente ucraniano disse ainda ser uma "flagrante violação" apelar à violência e às armas pelo que os seus responsáveis "serão levados perante a justiça".

JCS // FV

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.