Nasceu bebé que estava a ser gerado por uma mãe grávida em morte cerebral

| Norte
Porto Canal

Nasceu o bebé com 32 semanas que estava a ser gerado por uma mae grávida em morte cerebral, o parto estava previsto para esta sexta-feira, mas durante a madrugada de quinta-feira as equipas do hospital de São João tiveram que fazer a cesariana de urgência. Pelas 4h32, o bebé nasceu com 1700 gramas, mais 200 gramas do que o previsto, e 40 cm. O bebé está no serviço de neonatologia da unidade de saúde e o Porto Canal sabe que o recém-nascido está bem.

Atualizado 29-03-2019 11:12

Depois do parto, o pai do bebé, o irmão gémeo e o irmão mais velho da mãe despediu-se da mulher. De seguida, o pai foi para junto do bebé que se vai chamar Salvador.

Em dezembro, um grave ataque de asma levou a mulher de 26 anos a perder os sentidos e a entrar em morte cerebral às 12 semanas de gravidez. A grávida foi transferida do hospital de Gaia para o São João, onde o corpo tem sido mantido há 3 meses para permitir o desenvolvimento do bebé.

No início da semana, começou a ser administrada medicação para que os pulmões do bebé estivessem em pleno estado de maturidade para o nascimento. O parto estava previsto para amanhã às 9h30, mas as equipas tiveram que fazer a cesariana esta madrugada.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.