Grávida em morte cerebral está ligada às máquinas até dar à luz

| Norte
Porto Canal

Uma jovem de 26 anos grávida está em morte cerebral desde dezembro de 2018, no Hospital de São João, no Porto, mas continua ligada às máquinas para que o nascimento do filho aconteça.

Atualizado 26-03-2019 11:02

A jovem faleceu a 26 de dezembro de 2018 depois de sofrer um ataque de asma agudo.

A vontade do pai de Salvador é a razão pelo feto ainda estar a ser seguido 24 horas por uma equipa médica do Hospital de São João, no Porto, apurou o Porto Canal em exclusivo.

Segundo o que o Porto Canal apurou, a avó sempre foi contra a gravidez e só visita a unidade hospitalar uma vez por semana enquanto que o progenitor acompanha presencialmente todos os dias o processo.

+ notícias: Norte

PJ está a investigar esfaqueamento numa estação de metro em Gaia

A investigação dos desacatos ocorridos na quarta-feira à noite na estação de metro General Torres, em Vila Nova de Gaia, que culminaram no esfaqueamento de dois cidadãos, passou para a alçada da Polícia Judiciária, disse esta quinta-feira fonte policial.

Vereador de Matosinhos começa esta quinta-feira a ser julgado por uso pessoal de carro municipal

O vereador da Câmara Municipal de Matosinhos António Correia Pinto começa esta quinta-feira a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, por usar uma viatura municipal em viagens pessoais.

Ílhavo lança concurso público para obras de saneamento

A Câmara de Ílhavo lançou um concurso público para a construção da rede de saneamento na Gafanha de Aquém e Gafanha da Boavista, num investimento superior a 1,6 milhões de euros, informou esta quinta-feira aquela autarquia do distrito de Aveiro.