Regresso do "Porto Sunday Sessions" leva música aos jardins da cidade

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 11 jun (Lusa) -- O Porto Sunday Sessions vai regressar ao Parque da Cidade, ao Passeio Alegre e ao jardim de S. Lázaro para animar as tardes de domingo, com músicos convidados e um mercado de rua, a partir de 23 de junho.

A 2.ª edição do evento, organizado pela Câmara Municipal do Porto, através da Porto Lazer, vai contar com 56 horas de música ao longo de três meses, e um total de 16 artistas convidados.

Em declarações à agência Lusa, Pedro Mascarenhas, da organização, afirmou que o objetivo é "consolidar aquilo que foi feito no ano passado", e embora o conceito se mantenha, o horário altera-se para das 16:00 às 20:00.

"Este ano, a câmara desafiou-nos a começar mais cedo", no arranque do S. João, no Parque da Cidade, para "estarmos em sintonia" com o Circuito da Boavista e, assim, "trazer pessoas para aquela zona", disse o responsável.

O evento que pretende funcionar "em conjunto com outras iniciativas realizadas na cidade", vai instalar-se em junho no Parque da Cidade, em julho no jardim do Passeio Alegre, em agosto no jardim de S. Lázaro, e em setembro regressa ao Parque da Cidade.

A organização procurou elaborar "um cartaz equilibrado" de dj's que animarão as tardes de domingo, ao longo de quatro horas.

The Weatherman, António Zambujo, Mónica Ferraz, Rui Trintaeum, Miguel Bruschy, Sininho, Manuel Fúria ou banda portuense Salto são alguns nomes previstos.

"Alguns artistas inauguram-se em formato 'djset' neste evento", sublinhou Pedro Mascarenhas.

O Porto Sunday Sessions inclui também um mercado composto por cerca de 40 bancas, distribuídas em todo o perímetro do evento, "ondas as pessoas podem vender antiguidades, peças de artesanato, artigos em 2.ª mão ou vestuário 'vintage'", a par de alguns espaços reservados ao setor da alimentação.

Pedro Mascarenhas, um dos organizadores, alertou ainda que se chover, é impossível a iniciativa concretizar-se, mas ainda assim espera "entre 500 a mil pessoas", até 29 de se setembro.

MAZM // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.