Sérgio Conceição: "Podíamos e devíamos ter saído daqui vencedores"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Sérgio Conceição não tem dúvidas de que foi o FC Porto quem mais fez por merecer os três pontos no jogo com o Vitória de Guimarães, que terminou como começou. O treinador portista considera que os Dragões tentaram tudo para chegar ao triunfo, mas não foram capazes de “meter a bola na baliza”. O FC Porto continua a ser líder isolado da Liga NOS após 20 jornadas, agora com três pontos de vantagem sobre o Benfica, segundo classificado. “Vamos à frente e só dependemos de nós”, sublinhou Sérgio Conceição.

Atualizado 04-02-2019 11:15

Faltou o golo
“O que falhou foi o momento de meter a bola na baliza. Creio que fizemos um jogo bem conseguido, consistente. Criámos muitas oportunidades e merecíamos a vitória. Infelizmente não fomos eficazes, ou por mérito do adversário ou por algum demérito nosso na hora de concluir. Há jogos assim. A entrega, a determinação e a ambição foram enormes. Foi um jogo competitivo, num bom ambiente, num ambiente apaixonado por futebol.”

Resultado injusto
“Tentámos tudo. Metemos homens na frente, refrescámos os corredores, tentámos por dentro, etc. Tentámos tudo, criámos muitas ocasiões. Não vi os rivais a criarem tanto como o FC Porto criou aqui. O momento menos bom da equipa foram os primeiros 15 minutos da segunda parte, mas podíamos e devíamos ter saído daqui vencedores. Seria o resultado mais justo, na minha opinião.”

Uma fraca terceira equipa
“Houve uma terceira equipa que não esteve ao nível das outras duas. Existem demasiadas faltas e outras que são efetivamente não se apitam. Olho para a competitividade deste jogo e vejo uma terceira equipa que foi mais fraca do que as outras duas. Hoje não vi Rui Costa em grande forma. A equipa mais fraca foi a de arbitragem.”

Sempre focados na vitória
“Não vamos para os jogos confortáveis em nada. Vamos para os jogos para disputá-los e para ganhá-los. Vamos à frente e só dependemos de nós. Há que dar mérito à organização defensiva do adversário, mas houve uma grande ineficácia da nossa parte. Preocupava-me se as características da equipa não estivessem lá. Hoje não fomos capazes de meter a bola na baliza.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.