FC Porto vence Belenenses e assegura meias-finais da Taça da Liga

| FC Porto
Porto Canal com Lusa

O FC Porto apurou-se este domingo para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, ao vencer 2-1 em casa do Belenenses SAD, em jogo da terceira jornada do grupo C da prova.

Os 'dragões' precisavam de vencer o seu compromisso e esperar que o Desportivo de Chaves, que arrancou para esta última jornada com os mesmos pontos, não os superasse na diferença de golos, acabando a equipa por seguir em frente devido aos golos marcados.

O Belenenses SAD cedo se adiantou no marcador, através de Reinildo, aos quatro minutos, mas a equipa de Sérgio Conceição, que somou a 16.ª vitória consecutiva em todas as provas, um recorde nos 'dragões', deu a volta ao marcador na segunda etapa, com golos de Marega (53) e de Tiquinho Soares (63), tendo o final do encontro sido vivido de forma intensa, já que o Desportivo de Chaves chegou aos 3-1 na receção ao Varzim e ficou a apenas um golo de vencer o grupo.

Nas meias-finais da prova, cuja 'final four' vai decorrer em Braga entre 22 e 26 de janeiro próximos, o FC Porto vai defrontar o Benfica, vencedor do grupo A, enquanto a outra meia-final vai ser disputada entre o Sporting de Braga, vencedor do grupo B, e o Sporting, que foi primeiro no grupo D.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.