Centenas de adeptos 'vibram' com treino aberto da equipa de hóquei em patins do FC Porto

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Foi uma espécie de prenda de Natal tardia. Cerca de 500 adeptos portistas puderam assistir na tarde desta sexta-feira ao treino aberto do FC Porto Fidelidade. Entre eles estavam os jovens da escola de hóquei em patins Dragon Force, que vieram equipados a rigor com camisola e cachecol do clube, alguns mesmo com o próprio stick para bater umas bolas com os ídolos.

Atualizado 29-12-2018 11:59

Enquanto no ringue os pupilos de Guillem Cabestany cumpriam com toda a concentração uma intensa sessão de trabalho, nas bancadas sucediam-se as fotografias e vídeos de quem não quis perder a oportunidade de eternizar o momento. Foi até possível vislumbrar um cartaz com um pedido: “Gonçalo, dá-me as tuas luvas”. Era esta a mensagem de um pequeno adepto. E os primeiros aplausos da tarde vieram precisamente com o golo de Gonçalo Alves, apontado bem cedo no jogo em espaço reduzido entre os hoquistas do plantel azul e branco. Aplausos que se acumularam à medida que mais jogadas e tentos eram protagonizados.

Mal soou o apito do treinador catalão do FC Porto a assinalar o fim do treino, houve invasão de campo por parte da criançada, que pôde interagir com os jogadores que normalmente só vê à distância. Os miúdos receberam algumas instruções e não conseguiram esconder os sorrisos rasgados de felicidade, os quais eram partilhados pelos jogadores portistas. No final, tanto Guillem Cabestany como o capitão Hélder Nunes, um dos mais requisitados para autógrafos e fotografias, manifestaram-se orgulhosos com o sucesso da iniciativa, que, segundo eles, é o reconhecimento do trabalho levado a cabo pela equipa mas também um sinal da responsabilidade que têm sobre os ombros.

Guillem Cabestany
“Nós temos o reconhecimento do nosso trabalho todas as semanas quando há jogos e os adeptos vêm apoiar-nos, mas não deixa de surpreender-me que os pais e os miúdos percam parte das suas férias para vir aqui ver como nós treinamos. Isto é um motivo de orgulho para nós mas também um sinal de toda a responsabilidade que temos. É incrível ver que 500 pessoas venham aqui ver o que fazemos todos os dias, isto não acontece a toda a gente, portanto isto é mais uma prova de que as pessoas estão ao nosso lado e querem que tudo corra bem. É algo que nos dá mais vontade para trazer mais vitórias para a equipa. Certamente que este contacto das crianças com os seus ídolos faz com que elas pratiquem este desporto com ainda maior entusiasmo e motivação, não apenas com o objetivo de criar grandes jogadores mas também boas pessoas, pessoas desportistas com os valores que o desporto deixa na personalidade dos miúdos. Foi positivo para nós, que ficamos ainda mais motivados, e para eles, que passaram uma boa tarde”.

Hélder Nunes
“Para nós é muito bonito e interessante ver que os miúdos gostam muito de nós, não só pelo clube em que jogamos mas também pelas pessoas que somos e isto é o reconhecimento do nosso trabalho. Eles são o futuro e nós apoiamos muito estas iniciativas porque para nós é muito gratificante tê-los do nosso lado e este contacto mais próximo deixa-nos muito contentes. Sem dúvida que isto é uma motivação adicional para continuar a levar o nome do FC Porto ainda mais alto. O FC Porto é um clube grande mundialmente não só a nível desportivo mas também pelo seu lado humano e isto mostra isso mesmo. Não vieram só miúdos que são portistas de certeza absoluta e acho que assim ganha o FC Porto e toda a gente. Nesta idade ainda é difícil saber se alguém vai ter futuro na modalidade, até porque a patinagem é um fator muito importante e hoje estavam todos de sapatilhas, mas sem dúvida que daqui vão sair alguns craques”.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.