Info

FC Porto B perde frente ao Mafra por 2-1

FC Porto B perde frente ao Mafra por 2-1
fcporto.pt
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto B marcou passo na 10.ª jornada da Ledman Liga Pro, perdendo na deslocação ao reduto do Mafra (2-1). Os Dragões anularam a primeira desvantagem no marcador mas sofreram novamente e não conseguiram resgatar pontos, embora tenham exercido forte pressão sobre o adversário na reta final do encontro. A equipa azul e branca continua a ocupar a última posição na tabela classificativa da Ledman Liga Pro.

O perigo rondou as duas balizas ao longo da etapa inicial, o FC Porto B a ganhar algum ascendente territorial e o Mafra a responder em lances rápidos, acabando por inaugurar o marcador ao minuto 35. Antes do 1-0, apontado por Harramiz, Rui Costa teve três boas oportunidades para colocar os Dragões na frente. Porém, o guarda-redes local negou o golo ao avançado.

Rui Costa não conseguiu marcar mas assistiu Gleison para o golo do empate, plenamente justificado, logo após o intervalo. O jogador português dominou a bola na área, tirou um adversário do caminho e serviu o brasileiro para o 1-1. Segundo golo de Gleison na presente temporada, o primeiro na Ledman Liga Pro 2018/19.

O FC Porto B entrou melhor na segunda parte mas seria novamente o Mafra a marcar, contra a corrente do jogo. Ao minuto 56, na sequência de uma grande penalidade, Bruninho colocou a formação orientada por Filipe Martins em vantagem. Os Dragões aumentaram a pressão sobre o adversário mas não conseguiram garantir pontos frente a um Mafra que não perde em casa desde 24 de abril de 2016 e ocupa atualmente a 5.ª posição na tabela classificativa do segundo escalão.

Na próxima jornada, a equipa secundária do FC Porto recebe a Académica em Pedroso. O jogo está agendado para 8 de dezembro (sábado), às 15h00.

FICHA DE JOGO

MAFRA-FC PORTO B, 2-1
Ledman Liga Pro, 10.ª jornada
1 de dezembro de 2018
Estádio do Parque Desportivo Municipal de Mafra

Árbitro: Fábio Melo (AF Porto)
Assistentes: Carlos Campos e Carlos Covão
Quarto árbitro: Pedro Felisberto

MAFRA: Godinho; Rúben Freitas, Juary, Guilherme Ramos, Miguel Lourenço, Guilherme Ferreira, Rui Pereira, Cuca, Harramiz, Bruninho e Zé Tiago
Substituições: Zé Tiago por Ruca (67m), Harramiz por Flávio Silva (75m) e Bruninho por Mauro Antunes (84m)
Não utilizados: Janota, Pedro Ferreira, Ventosa, e Vinícius Tanque
Treinador: Filipe Martins

FC PORTO B: Mbaye; Musa Yahaya, Diogo Queirós, Diego Landis, Oleg, Rui Pires, Moreto Cassamá, Romário Baró, Madi Queta, Gleison e Rui Costa
Substituições: Madi Queta por Rúben Macedo (64m), Rui Pires por Kelechi (74m), Gleison por João Mário (80m)
Não utilizados: Ricardo Silva, Luizão, Pedro Justiniano e Inácio
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Harramiz (35m), Gleison (47m), Bruninho (56m)
Disciplina: cartão amarelo para Moreto (84m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sagra-se pela 23ª vez campeão português de hóquei em patins

O FC Porto Fidelidade garantiu esta quarta-feira a conquista do Campeonato Nacional de hóquei em patins, o 23.º da história do clube. A equipa de Guillem Cabestany venceu o Riba d’Ave no Dragão Caixa (6-3), em jogo em atraso da 24.ª jornada, e fechou as contas do título ainda com uma ronda por disputar.

Atualizado 23-05-2019 16:06

FC Porto Sofarma consagra-se campeão nacional de andebol

Já se sabia que era uma questão de tempo, mas o FC Porto Sofarma não quis adiar a festa e sagrou-se esta terça-feira campeão nacional de andebol, ao bater o Madeira SAD (29-20), no Funchal, na 8.ª jornada da 2.ª fase do Andebol 1. Com dois jogos ainda por disputar, os Dragões já asseguraram matematicamente a conquista do 21.º campeonato da história do clube, igualando assim o Sporting no número de títulos nacionais. Desde o inédito heptacampeonato, em 2015, que o FC Porto não era campeão nacional de andebol.

Atualizado 22-05-2019 11:06

João Soares: "Queremos trazer a decisão para o Dragão Caixa"

O FC Porto disputa esta sexta-feira, no pavilhão do Benfica (21h15), o primeiro jogo das meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol. Na antevisão da partida, o extremo João Soares afirmou que espera dificuldades diante dos encarnados, mas vincou que os azuis e brancos viajam até Lisboa para vencer pelo menos um dos dois jogos no reduto adversário, de forma a trazer a decisão da eliminatória para o Dragão Caixa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.