Magnus Andersson: "Espero que os adeptos sejam mais um jogador da equipa"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Sofarma recebe o Magdeburgo na 2.ª mão da 3.ª ronda de qualificação para a Taça EHF. Na primeira mão, a equipa portista perdeu na Alemanha por três golos de diferença (26-23).

A partir das 18h00 deste domingo, num Dragão Caixa com lotação esgotada, a formação orientada por Magnus Andersson procurará inverter o rumo da eliminatória. Para isso, necessita de paciência, de acordo com o treinador, e do apoio dos adeptos portistas.

Uma grande exibição na Alemanha
“Penso que fizemos um jogo muito bom na Alemanha, é verdade que perdemos mas foi apenas por três golos. Joguei lá várias vezes contra eles e sei que podes jogar lá muito bem e perder na mesma. Se dissessem antes do jogo que íamos perder por três golos em Madgeburgo, eu dizia logo que aceitava. Mas vendo o jogo, penso que fizemos uma grande exibição, estivemos muito bem defensivamente e no ataque jogámos com paciência. Contra grandes equipas, não se pode correr demasiado.”

Fazer um pouco melhor no Dragão Caixa
“Agora é um jogo novo, vamos ver o que vai acontecer. Vamos precisar de ser muito fortes defensivamente, de ter um bom desempenho dos nossos guarda-redes e não cometer erros no nosso ataque. Não podemos cometer erros desnecessários, temos de jogar com paciência. Procuraremos fazer um pouco melhor do que fizemos na Alemanha, mas não podemos esquecer que estamos a defrontar uma grande equipa.”

A contar com o apoio dos adeptos
“Temos uma possibilidade e espero que os adeptos nos venham ajudar, que sejam mais um jogador da equipa. Precisamos dos adeptos e precisamos de jogar com o apoio deles. Espero que esteja uma grande atmosfera no Dragão Caixa e que possamos fazer um bom jogo.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.