Borba: Sonar da Marinha vai avaliar com mais pormenor fundo da pedreira

| País
Porto Canal com Lusa

Borba, Évora, 22 nov (Lusa) - O comandante distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Évora indicou hoje que o sonar da Marinha vai avaliar com mais pormenor o fundo da pedreira em Borba, sendo aguardada a chegada de mais equipamento do Instituto Hidrográfico.

"Com o apoio da Marinha portuguesa, será feita uma ação de busca e de reconhecimento para termos uma avaliação com mais pormenor do fundo da pedreira e podermos, eventualmente, identificarmos alguns dos nossos objetivos", disse José Ribeiro.

Além do sonar da Marinha, que já se encontra no 'teatro de operações', durante a tarde está previsto que o Instituto Hidrográfico "traga um outro equipamento, um ROV" (veículo operado remotamente), igualmente da Marinha, "para também dar alguma ajuda", disse o CODIS de Évora, ao fazer o ponto de situação sobre as operações de busca em curso, nas instalações dos bombeiros de Borba.

RRL // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.