Borba: Proteção Civil vai reforçar drenagem e utilizar equipamento da Marinha

| País
Porto Canal com Lusa

Borba, Évora, 21 nov (Lusa) -- A drenagem de água das pedreiras atingidas pelo deslizamento de terras e colapso de uma estrada em Borba vai ser reforçada na quinta-feira, estando ainda previsto utilizar um equipamento da Marinha nas buscas, revelou hoje a Proteção Civil.

"A drenagem que está a ser feita", disse o comandante distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Évora, José Ribeiro, "vai continuar amanhã" [quinta-feira] "e, certamente, vai continuar ao longo de alguns dias".

Segundo o comandante distrital, em declarações aos jornalistas, em Borba, vão continuar, "em simultâneo", operações "de busca no plano de água de maior dimensão", referente a uma das pedreiras, com recurso a equipamento da Marinha.

"Iremos utilizar algum equipamento diferenciado que nos permita, acima de tudo, nesta fase, fazer uma análise com mais pormenor do fundo da pedreira", destacou José Ribeiro.

No encontro com os jornalistas, no quartel dos bombeiros de Borba, no distrito de Évora, onde fez o balanço da atividade operacional no dia de hoje, o CODIS explicou que este equipamento militar poderá originar uma análise que permita "tomar outro tipo de decisões", caso seja, eventualmente, identificada uma viatura.

As operações de resgate, suspensas ao início da noite de hoje, são retomadas na manhã de quinta-feira.

HYT/RRL // MLM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".