Sérgio Conceição: "É importante dar esta demonstração de força"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto lidera o Grupo D da Liga dos Campeões com 10 pontos, após nova vitória frente ao Lokomotiv de Moscovo, desta vez no Estádio do Dragão (4-1). A duas jornadas do fim da fase de grupos, a equipa portista precisa de mais um ponto para garantir o apuramento para os oitavos de final.

Sérgio Conceição enaltece a demonstração de força do FC Porto na Liga dos Campeões, num grupo equilibrado. O treinador azul e branco considera que os Dragões deram uma boa resposta perante uma equipa que precisava de um resultado positivo para alimentar a esperança de continuidade na prova.

Jogo difícil como esperado
“Previa que este jogo fosse difícil, como tive a oportunidade de referir na antevisão, frente a uma equipa que vinha cá com o intuito de ganhar o jogo, porque era uma das últimas esperanças que tinha de se manter na luta para passar a fase de grupos.”

Entrada forte em campo
“Entrámos bem no jogo, fizemos o golo logo no início, frente a um Lokomotiv que teve mais receio de sofrer do que vontade de atacar. Apesar das condições climatéricas muito difíceis, tentámos de certa forma impor o nosso jogo e estar no meio-campo ofensivo, criámos situações e fizemos o 2-0. Penso que foi uma boa primeira parte, permitindo aqui e acolá uma ou outra transição do adversário, onde o nosso equilíbrio defensivo não esteve tão bem como costuma estar. Alertei para isso ao intervalo.”

Vitória consistente do FC Porto
“O Lokomotiv ficou a ganhar com a entrada do Farfán ao intervalo, passando a ter mais poder ofensivo. Antes do golo deles, tivemos a bola ao poste do Corona, mas fizeram o 2-1 no melhor período deles. Ainda assim, tivemos o jogo sempre controlado e a partir do 3-1, controlámos totalmente. Não sendo um jogo brilhantemente bem jogado, até pelas condições climatéricas, foi uma vitória boa e consistente da nossa equipa.”

Aplauso do treinador aos jogadores
“É importante dar esta demonstração de força na Liga dos Campeões. Não é fácil, estando a jogar frente ao campeão russo. Temos dez pontos e ainda nos falta um para carimbar a passagem aos oitavos de final. Quando empatámos o primeiro jogo, até ouvi comentadores dizer que o Schalke era mais frágil que o Qarabag, o que é uma estupidez total. Há que dar os parabéns a estes jogadores, não só pelo campeonato, onde conseguimos voltar ao nosso nível, mas também dando esta imagem de força na Liga dos Campeões.”

Veja aqui as declarações exclusivas ao Porto Canal:

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.