Quase 300 bombeiros combatem chamas em Oliveira de Azeméis

| País
Porto Canal com Lusa

Oliveira de Azeméis, Aveiro, 03 out (Lusa) -- O incêndio que deflagrou hoje ao início da tarde em Valmadeiros, Oliveira de Azeméis, está a ser combatido por quase 300 bombeiros, mas "não há populações em risco", disse à Lusa o comandante de operações e socorro de Aveiro.

"No princípio estávamos preocupados com Vilarinho de São Luís, mas a situação está totalmente controlada", afirmou o comandante António Ribeiro, assegurando que o fogo "ainda está ativo", mas "o que está a arder é só mesmo eucaliptal".

O incêndio começou em Valmadeiros, numa zona florestal, na União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, e, pelas 19:50, estavam no local 297 bombeiros, apoiados por 92 viaturas.

O alerta para o incêndio em povoamento florestal, na localidade de Valmadeiros, no distrito de Aveiro, foi dado cerca das 14:49.

O mesmo responsável adiantou ainda que, pelas 17:00, havia uma estrada cortada entre Nespereira e Vilarinho de São Luís.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro disse à Lusa que no combate ao incêndio estão envolvidas várias corporações do distrito, tendo já sido acionados um grupo de reforço de Lisboa.

AYC/LIL (JYDN) // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.