Mais de 150 bombeiros combatem fogo em Oliveira de Azeméis

| País
Porto Canal com Lusa

Oliveira de Azeméis, Aveiro, 03 out (Lusa) -- Um incêndio que deflagrou hoje em Oliveira de Azeméis está a ser combatido por mais de 150 bombeiros, com a ajuda de oito meios aéreos, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

O alerta para o incêndio em povoamento florestal, na localidade de Valmadeiros, foi dado cerca das 14:49.

Em declarações à Lusa, o comandante do CDOS de Aveiro, António Ribeiro, disse que o incêndio "está muito forte", mas "para já não há casas em risco".

O mesmo responsável adiantou ainda que pelas 17:00 havia uma estrada cortada entre Nespereira e Vilarinho de São Luís.

À mesma hora, a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, na internet, contabilizada 172 operacionais a combater o incêndio, além de 47 viaturas e oito meios aéreos.

Fonte do CDOS de Aveiro disse à Lusa que no combate ao incêndio estão envolvidas várias corporações do distrito, tendo já sido acionados um grupo de reforço de Lisboa.

JYDN // LIL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Diretor-executivo do SNS apresenta demissão

A direção-executiva do Serviço Nacional da Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo, apresentou, na tarde desta terça-feira, a demissão. 

Euromilhões. Terceiro prémio sorri a apostador português

Não houve totalistas no sorteio desta terça-feira do Euromilhões cujo 'jackpot' estava fixado nos 133 milhões de euros. Contudo, há boas notícias para Portugal.

Pingo Doce apresenta queixa sobre "campanha enganosa" do Lidl

O Pingo Doce apresentou uma queixa à Direção-Geral do Consumidor (DGC) e ao Instituto de Auto Regulação Publicitária sobre uma campanha publicitária do Lidl, na qual é feita uma comparação de preços entre supermercados, que diz ser enganosa.