FC Porto perde o clássico de andebol frente ao Sporting por 28-31

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de andebol do FC Porto averbou nesta quarta-feira a primeira derrota da temporada. Os azuis e brancos não conseguiram garantir um resultado positivo no clássico frente ao Sporting (28-31), relativo à 5.ª jornada da 1.ª fase do Andebol 1.

Vindo de um ciclo extremamente interessante, com quatro vitórias no Andebol 1 e duas vitórias na 1.ª ronda de qualificação para a Taça EHF, o FC Porto entrou melhor no encontro, motivado pelo forte apoio dos adeptos que preencheram as bancadas do Dragão Caixa.

A formação orientada por Magnus Andersson chegou ao 4-0 nos minutos iniciais do encontro, mas o Sporting começou a reagir e garantiu a vantagem de um golo ao intervalo (13-14). Perante um adversário mais experiente e seguro, os Dragões cometeram alguns erros que saíram caros.

Ao longo da etapa complementar, o FC Porto foi enfrentando um cenário de quatro golos de desvantagem, em média, não conseguindo materializar as inúmeras tentativas de recuperação.

“Estou muito desapontado. Começámos muito bem, com boa dinâmica, mas depois cometemos muitos erros no ataque e tornou-se fácil para o Sporting. Hoje não fomos suficientemente bons, defrontando uma boa equipa. Temos de trabalhar mais, aprender com isto para sermos melhores da próxima vez”, disse o treinador Magnus Andersson, no final do encontro.

FC PORTO-SPORTING, 28-31
Andebol 1, 1.ª fase, 5.ª jornada
26 de setembro de 2018
Dragão Caixa

Árbitros: Duarte Santos e Ricardo Fonseca

FC PORTO: Hugo Laurentino e Alfredo Quintana (g.r.); Víctor Iturriza (1), Leandro Semedo (3), Miguel Martins (4), Djibril Mbengue (2), Francisco Oliveira, Rui Silva (4), Daymaro Salina, Leonel Fernandes (1), Alexis Borges (3), Diogo Branquinho (1), António Areia (7), André Gomes (1), Miguel Alves e Fábio Magalhães (1).
Treinador: Magnus Andersson

SPORTING: Matej Asanin, Aljosa Cudic e Matevz Skok (g.r.), Pedro Valdes (5), Edmilson Araujo (2), Carlos Pasarin (6), Frankis Marzo (4), Pedro Solha, Tiago Rocha (4), Carlos Carneiro (2), Fabio Chiuffa, Neven Stjepanovic, Nuno Reis, Valentin Ghionea (5), Ivan Nikcevic (3) e Luis Frade.
Treinador: Hugo Canela

Ao intervalo: 13-14

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.