Parque de Campismo do Pião, Covilhã, evacuado "por precaução"

| País
Porto Canal com Lusa

Covilhã, Castelo Branco, 22 set (Lusa) - O Parque de Campismo do Pião, na estrada que liga a Covilhã à Serra da Estrela, foi hoje evacuado devido ao fogo que deflagrou naquela zona que está a ser combatido por mais de 170 operacionais e seis meios aéreos.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco explicou à agência Lusa que cerca das 16:40 foi pedido às pessoas que se retirassem do local, como medida de "precaução e segurança", não sabendo precisar quantas pessoas estavam no local.

"Trata-se de uma medida de precaução que foi tomada essencialmente devido ao fumo, que é bastante intenso", disse a fonte, acrescentado que se a expectativa é de que as pessoas possam regressar "dentro de pouco tempo".

A Estrada Nacional 339, também foi cortada ao trânsito, a partir da saída da Covilhã, só podendo circular os veículos de emergência.

Segundo a informação do CDOS, o combate às chamas "está a evoluir muito favoravelmente" e não há casas em risco.

Este incêndio deflagrou às 14:42, tem uma frente ativa e lavra numa zona de mato e floresta.

Às 16:50, estavam no terreno 173 operacionais, auxiliados por 50 viaturas e seis meios aéreos.

CYC // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.