Chamas na Covilhã controladas, parque de campismo vai reabrir

Chamas na Covilhã controladas, parque de campismo vai reabrir
| País
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou este sábado na zona da Covilhã, Castelo Branco, está controlado e em fase de rescaldo e vigilância, disse à Lusa o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira.

O incêndio que deflagrou na tarde de hoje levou a que o Parque de Campismo do Pião fosse evacuado mas, segundo o autarca, "por mera cautela", e as cerca de 50 pessoas que estavam no espaço vão poder voltar dentro de pouco tempo.

"Foi evacuado por mera cautela, embora o fogo estivesse longe. Por uma questão de precaução entendemos que era prudente" e as pessoas foram levadas para a Varanda dos Carqueijais, "um pouco mais acima", devendo regressar ao parque "dentro de meia hora", disse o auarca, por volta das 17h45.

Vítor Pereira disse à Lusa que foram mobilizados cerca de 180 homens, com 51 viaturas, apoiados por oito meios aéreos para combater o fogo.

Não se registaram danos pessoais e não foram atingidas habitações, acrescentou.

Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Castelo Branco já tinha dito à agência Lusa que o Parque de Campismo do Pião fora evacuado e que a Estrada Nacional 339 também fora cortada ao trânsito.

Vítor Pereira disse à Lusa que a via irá abrir em breve.

O autarca espera agora que uma boa operação de rescaldo e a chegada da noite resolvam definitivamente o incêndio.

O incêndio deflagrou às 14h42 e às 17h00 tinha uma frente e lavrava numa zona de mato e floresta.

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

“Noite Milagrosa”. Como a imprensa estrangeira intitula a Revolução dos Cravos?

O aniversário dos 50 anos do 25 de abril de 1974 também ganha força na imprensa internacional.

Presidente da República condecora o Movimento das Forças Armadas com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República condecorou na quarta-feira o Movimento das Forças Armadas (MFA), a título póstumo, com o grau de membro honorário da Ordem da Liberdade durante um jantar comemorativo do 25 de Abril.