Rebeldes afegãos em ataque suicida junto ao aeroporto de Cabul

| Mundo
Porto Canal / Agências

Cabul, 10 jun (Lusa) -- Rebeldes afegãos lançaram ao amanhecer em Cabul um ataque suicida, confirmou a polícia da capital do Afeganistão salientando que o ataque ocorreu nas imediações do aeroporto.

Várias explosões e tiros foram ouvidos no centro de Cabul, Afeganistão, ao amanhecer, mas inicialmente a polícia não conseguiu explicar o caso, nomeadamente se se tratava de um ataque rebelde.

De acordo com a agência AFP várias explosões e rajadas de metralhadora foram ouvidas na zona do aeroporto da cidade enquanto a embaixada dos Estados Unidos fez soar os seus alarmes de advertência.

Hashmat Stanikzai, chefe da polícia de Cabul disse em declarações à AFP não estar ainda identificado o alvo do ataque, mas garantiu tratar-se de um ataque suicida com explosões e tiros numa zona nas imediações do aeroporto.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Acidente na Namíbia. 20 portugueses feridos, mas oito deverão regressar em breve

O Governo corrigiu esta sexta-feira para 20 o número de portugueses feridos no acidente de quarta-feira na Namíbia, indicando que oito já tiveram alta e 12 continuam internados, dos quais seis com vigilância especial.