Sporting: Candidatura de Bruno de Carvalho rejeitada

Sporting: Candidatura de Bruno de Carvalho rejeitada
| Desporto
Porto Canal com Lusa

A candidatura de Bruno de Carvalho à presidência do Sporting foi rejeitada pela Mesa da Assembleia Geral (MAG), anunciou esta sexta-feira o presidente do órgão, em comunicado, dando conta de que apenas duas candidaturas estão totalmente conformes.

"A candidatura apresentada por Bruno de Carvalho (Feitos de Honra, Leais ao Sporting) foi rejeitada", lê-se no comunicado subscrito por Jaime Marta Soares, após a verificação das listas concorrentes às eleiçoes de 08 de setembro.

O presidente da MAG não especifica as razões da rejeição da lista, mas Bruno de Carvalho foi recentemente suspenso de sócio pela Comissão de Fiscalização nomeada pelo órgão liderado por Marta Soares, na sequência da demissão da maiora dos membros do Conselho Fiscal e Disciplinar.

Na mesma nota, Marta Soares indica que "foram devidamente verificadas como elegíveis para o ato eleitoral (...) as candidaturas de Frederico Varandas e de José Maria Ricciardi",

"As candidaturas apresentadas por Pedro Madeira Rodrigues (O Grande Sporting), João Benedito (Raça e Futuro), Eugénio Dias Ferreira (Pelo Teu Amor), Fernando Tavares Pereira (Unidos Venceremos) e Rui Jorge Rego (Projeto e Futuro) padecem de irregularidades formais que carecem ser retificadas num prazo máximo de 48 horas por forma a que possam ser consideradas", concluiu o comunicado.

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.