Sporting: Bruno de Carvalho quer impugnar Assembleia Geral e ir a eleições

Sporting: Bruno de Carvalho quer impugnar Assembleia Geral e ir a eleições
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O dirigente Bruno de Carvalho, que no sábado foi destituído pelos sócios em Assembleia-Geral (AG), disse hoje que vai impugnar a reunião e pretende ir a eleições, previstas para 08 de setembro.

"Agora acabou. Querem guerra. Eu compro. Vou impugnar a AG e o presidente da SAD ainda sou eu. Vou a eleições. Vamos ver quem vence. Se são a maioria dos sócios ou os 'podres' e os viscondes", afirmou Bruno de Carvalho, numa publicação na rede social Facebook.

A Comissão de Gestão do Clube, liderada por Artur Torres Pereira, anunciou hoje que o antigo presidente do Sporting José Sousa Cintra tinha sido nomeado para a presidência da SAD do emblema lisboeta, em substituição de Bruno de Carvalho, na sequência da votação para a destituição do Conselho Diretivo.

Após o término da AG, Bruno de Carvalho tinha dito aos sócios que não se candidatava "de certeza", depois de a destituição do Conselho Diretivo por si liderado ter sido aprovada no sábado com 71,36% de votos favoráveis, contra 28,64% de votos no sentido da sua continuidade.

"Podia impugnar esta AG por todas as ilegalidades cometidas: sim. Mas não o vou fazer. Era só o adiar o ter de devolver o clube a quem nele mesmo manda", escreveu Bruno de Carvalho, num outro texto publicado hoje de madrugada na rede social Facebook.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é amor. Crónica de jogo

FC Porto venceu o Vitória SC (3-1) e vai disputar a terceira final da Taça seguida, a quinta em seis anos.

Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”

Jogadores portistas enalteceram a justiça do triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

Pepê: “Conseguimos fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final” da Taça

O avançado do FC Porto, Pepê, que fechou o marcador no encontro frente ao Vitória de Guimarães, aponta que os Dragões conseguiram “fazer um grande jogo e, mais importante, ir à final”, em declarações ao Porto Canal.