FC Porto Sub-17 vence Belenenses por 4-1

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A equipa de Sub-17 do FC Porto vai lutar pelo título nacional até ao último minuto da competição. Neste domingo, a formação orientada por Mário Silva recebeu o Belenenses e garantiu a terceira vitória consecutiva (4-1) na fase final do Campeonato Nacional de Juniores B. O Benfica-FC Porto da última jornada irá definir o novo campeão.

Atualizado 25-06-2018 16:00

Mário Silva: "Cumprimos o objetivo que era ganhar"

 

Fábio Silva: "Conseguimos uma vitória justa"

Os Dragões entraram para o jogo no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, a um ponto do líder Benfica. Porém, o compromisso dos encarnados em Guimarães, frente ao Vitória, foi adiado. Assim, com o triunfo frente ao Belenenses, o FC Porto assume provisoriamente a liderança nesta fase final do Campeonato, com um jogo a mais.

Levi Faustino inaugurou o marcador com um golo de cabeça ao 12.º minuto de jogo, na sequência de um canto curto. Seco Sani cruzou para a finalização do defesa-central e estaria novamente em destaque na etapa complementar, com a segunda assistência para golo. Ao minuto 55, o extremo tirou um grande cruzamento para o 2-0, que teve a assinatura de Fábio Silva.

Na fase mais emocionante da partida, com três golos em apenas cinco minutos, o resultado passou de 1-0 para 3-1. Após trabalho e cruzamento de Gonçalo Borges na direita, a defesa do Belenenses afastou para a entrada da área e Rodrigo Valente surgiu a rematar de primeira para o fundo da baliza (57m). A equipa lisboeta respondeu de imediato com um grande golo de Telmo Alcanjo, na sequência de um livre direto (60m). Fábio Silva viria a bisar no período de descontos, após lance de combinação com Cláudio Major, em contra-ataque.

Mário Silva apresentou o seguinte onze: Francisco Meixedo; Tomás Esteves (Raí Pinto, 80+2m), Tiago Matos, Levi Faustino, Alexandre Moutinho, Manuel Mané, Gonçalo Borges, Rafael Pereira, Fábio Silva, Rodrigo Valente e Seco Sani (Cláudio Major, 61m).

Na última jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores B, o FC Porto desloca-se ao terreno do Benfica. O jogo está agendado para o próximo sábado (11h00), no Seixal, e será verdadeiramente decisivo para a atribuição do título nacional.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.