Bombeiros dizem que vítima em explosão de pirotecnia de Penafiel foi projetada 20 metros

| Norte
Porto Canal / Agências

*** Serviço áudio disponível em www.lusa.pt

Penafiel, 23 jan (Lusa) - A comandante em exercício dos Bombeiros de Entre-os-Rios, Isaura Rocha, disse à Lusa que o trabalhador de 42 anos que hoje morreu numa pirotecnia de Penafiel foi projetado pela explosão cerca de 20 metros.

"Dirigimo-nos para o paiol afetado, do qual já não resta muito, e deparámo-nos com o cadáver no chão, que tinha sido projetado cerca de 20 metros, completamente desfigurado", contou.

Falando junto às instalações da empresa de Rio Moinhos, Penafiel, Isaura Rocha acrescentou que a explosão foi sentida no quartel da corporação, situado a vários quilómetros de distância.

Quando os bombeiros chegaram ao local, "os trabalhadores da empresa estavam todos emocionados e em estado de choque", declarou a comandante.

Isaura Rocha explicou que o local da explosão é "onde se manuseia os explosivos mais perigosos".

Aludindo a informações que recolhera na empresa, confirmou que a vítima era muito experiente e que estava habituada a realizar aquela tarefa.

Para o local, acrescentou, foi chamada uma equipa de enfermeiros do INEM para prestar apoio psicológico aos familiares da vítima, nomeadamente à esposa e irmãos, também funcionários.

Questionada sobre as condições de funcionamento da pirotecnia, disse reunir "excelentes condições de segurança".

A explosão ocorreu cerca das 10:00. Para além da vítima mortal, não houve feridos.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

EN105 esteve cortada ao trânsito em Santo Tirso devido a aparatoso acidente

Um aparatoso acidente, na madrugada desta quarta-feira, entre dois veículos ligeiros obrigou ao corte da Estrada Nacional 105, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Época balnear arranca em junho no Grande Porto. Saiba quando é mais seguro ir à praia

A época balnear deste ano terá mais seis praias balneares vigiadas, num total de 595, numa abertura progressiva que começa no feriado do 1.º de maio no concelho de Cascais e em alguns locais da Madeira, foi anunciado, esta quarta-feira.