Vítima mortal de explosão em pirotecnica de Penafiel trabalhava sozinha num paiol

| Norte
Porto Canal / Agências

Penafiel, 23 jan (Lusa) -- A vítima mortal da explosão de hoje numa empresa de pirotecnia de Rio de Mouros, Penafiel, é um homem de 42 anos que se encontrava a trabalhar sozinha num dos paióis, disse o presidente da Câmara, Antonino de Sousa.

A explosão "de grande violência" ocorreu às 10:00 nas instalações da empresa pirotécnica GJR e, segundo o autarca de Penafiel, foi sentida a alguns quilómetros de distância, incluindo nas Termas de S. Vicente.

Antonino de Sousa anunciou ainda que a Câmara de Penafiel vai disponibilizar apoio psicológico à família da vítima deste acidente.

A empresa em causa, explicou o presidente da Câmara, está preparada com um conjunto de sistemas de proteção que impedem a propagação do fogo a outros paióis.

JAP/APM // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.