Explosão em pirotecnia de Penafiel provocou quatro feridos

| Norte
Porto Canal

Uma explosão numa empresa de pirotecnia no concelho de Penafiel provocou hoje quatro feridos sem gravidade, disse à agência Lusa a comandante dos bombeiros de Entre-os-Rios, Isaura Rocha.

As vítimas são funcionários de uma empresa da localidade de Rio de Moinhos, onde em janeiro deste ano ocorreu outra explosão, que provocou então um morto, de 42 anos.

Dois feridos do acidente de hoje foram assistidos no local pela equipa da viatura médica de emergência (VMER) e os restantes foram encaminhadas para uma unidade hospitalar, acrescentou a comandante Isaura Rocha.

O presidente da Câmara de Penafiel, Antonino Sousa, disse à Lusa que a explosão ocorreu pouco depois da 08:00, num paiol da empresa.

O autarca admitiu ter-se tratado de uma "grande explosão", ouvida a alguns quilómetros de distância. Disse ainda que os danos se confinaram às instalações da empresa.

+ notícias: Norte

Incêndio em habitação provoca dois feridos em Gondomar

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Atualização do estado das vítimas do incêndio em Rio Tinto

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, um deles em estado grave, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.