Info

Quatro detidos na operação CashBall após buscas em Alvalade

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 16 mai (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje quatro pessoas durante buscas realizadas na SAD do Sporting, em Alvalade (Lisboa), por "suspeitas de corrupção ativa".

Em comunicado, a PJ adianta que a operação 'Cashball' envolveu 40 elementos da PJ e incluiu uma dezena de buscas domiciliárias e num clube desportivo (Sporting).

Os quatro detidos, que o Correio da Manhã identifica como sendo Paulo Silva, João Gonçalves, Gonçalo Rodrigues e André Geraldes, diretor desportivo do futebol do Sporting.

Os detidos serão agora presentes ao juiz de instrução para aplicação de medidas de coação.

O inquérito da operação 'Cashball'é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal do Porto.

Segundo o CM, o alegado esquema de corrupção no andebol envolvia "a compra de equipas de arbitragem, quer para os leões ganharem, quer para o Futebol Clube do Porto, com o qual disputaram o campeonato até ao fim, perder" e abrangeu a época de 2016/17, na qual o Sporting se sagrou campeão.

CC/FC (JP/AO) // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: País

Federação afirma que enfermeiros "têm estado a ser humilhados" pelo Governo

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Enfermeiros (FENSE) e o Ministério da Saúde não chegaram a acordo na última reunião que realizaram. A Federação defende que os enfermeiros "têm estado a ser humilhados" pelo Governo.

Polícia Judiciária faz buscas no MAI e na Proteção Civil por causa do caso das golas anti-fumo

A Polícia Judiciária está quarta-feira a fazer buscas nas instalações do Ministério da Administração Interna (MAI) e na Autoridade Nacional da Proteção Civil, alegadamente por causa do caso das golas antifumo.

Associações de doentes alertam para "realidade assustadora" de falta de medicamentos

Setenta associações de doentes enviaram uma carta ao Infarmed a alertar para a "realidade assustadora" de doentes cujo estado de saúde se tem "agravado" devido à falta de medicamentos nas farmácias e à não aprovação de fármacos inovadores.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.