Quatro feridos em descarrilamento na Linha do Douro

| Norte
Porto Canal / Agências

A circulação na linha ferroviária do Douro está interrompida, na zona do Marco de Canaveses, devido ao descarrilamento de uma carruagem de manutenção que provocou ferimentos em quatro funcionários, um dos quais em estado grave.

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse à Lusa que o acidente ocorreu cerca das 05:45, por motivos ainda não esclarecidos.

O descarrilamento aconteceu no Juncal, freguesia de Soalhães, Marco de Canaveses, numa zona de linha única.

Os feridos, três ligeiros e um grave, foram transportados para o Hospital do Vale do Sousa, em Penafiel.

No local estão os Bombeiros do Marco de Canaveses, com nove homens e cinco viaturas, e a GNR.

+ notícias: Norte

Oliveira de Azeméis diz que Metro do Porto deve focar-se em chegar a "todas as regiões" da AMP

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que integra a Área Metropolitana do Porto (AMP), defendeu esta terça-feira que, independentemente da sua estrutura acionista, a empresa Metro do Porto deve focar-se em chegar ao sul do território.

Mata irmão a tiro e fica condenado a 14 anos de prisão em Vila Pouca de Aguiar

O Tribunal de Vila Real condenou esta terça-feira um homem de 49 anos a uma pena de 14 anos de prisão pelo homicídio do irmão, em Vila Pouca de Aguiar.

Câmara cede por 20 anos complexo desportivo a clube de Viana do Castelo

A Câmara de Viana do Castelo vai ceder, gratuitamente, por 20 anos, renováveis automaticamente por períodos iguais e sucessivos, a Praça Viana, complexo desportivo criado na antiga praça de touros que custou mais de cinco milhões de euros.