CP transborda passageiros no Marco para contornar interrupção da Linha do Douro

CP transborda passageiros no Marco para contornar interrupção da Linha do Douro
| Norte
Porto Canal

A circulação ferroviária na linha do Douro, na zona do Marco de Canaveses, deverá manter-se interrompida por mais "algumas horas", estando a CP a proceder ao transbordo rodoviário de passageiros na zona onde hoje ocorreu um acidente.

O acidente, que envolveu uma máquina de manutenção, causou quatro feridos, três ligeiros e um grave, todos funcionários da Refer, a empresa responsável pela manutenção da linha.

A porta-voz da CP, Ana Portela, disse à Lusa que a circulação entre Porto e Régua e vice-versa está a decorrer, mas, na zona do acidente, ou seja entre o Marco de Canaveses e o Juncal, está a ser feiro o transbordo rodoviário de passageiros.

Contactada pela Lusa, a porta-voz da Refer, Susana Abrantes, disse que o acidente terá sido provocado por um deslizamento de terras, admitindo que a circulação se mantenha interrompida naquela zona por mais algumas horas.

"É preciso proceder ao 'carrilamento' da máquina acidentada. O comboio de socorro foi acionado de imediato, mas é preciso tempo para chegar ao local. Depois, há ainda que repor a máquina na linha, o que demorará algumas horas", sustentou.

Em relação aos feridos, Susana Abrantes disse que os funcionários sofreram ferimentos ligeiros, mas um terá sofrido "uma fratura nos membros superiores".

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse à Lusa que o acidente ocorreu cerca das 05:45, no Juncal, freguesia de Soalhães, Marco de Canaveses, numa zona de linha única.

Os feridos foram transportados para o Hospital do Vale do Sousa, em Penafiel.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.