Circulação na Linha do Douro após descarrilamento só será retomada à noite - Refer

| Norte
Porto Canal / Agências

Marco de Canaveses, 16 jan (Lusa) - A circulação na Linha do Douro, entre as estações do Marco de Canaveses e do Juncal, só deverá ser retomada durante a noite, disse à Lusa fonte da Refer.

De acordo com a fonte, é expectável que os trabalhos estejam concluídos antes das 24:00.

A máquina já foi retirada do local. Neste momento decorrem obras para estabilização da linha, o que está a ser dificultado pelas más condições atmosféricas no local, acrescentou a fonte, que deu estes esclarecimentos a meio da tarde.

Os quatro trabalhadores que ficaram feridos no descarrilamento de uma máquina de manutenção tinham estado a realizar intervenções ligeiras durante a noite.

Aqueles funcionários da Refer já tiveram alta hospitalar, disse à Lusa fonte do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel.

De acordo com a fonte, cerca das 15:45 foi dada alta ao último dos quatro feridos.

Nenhum dos feridos foi considerado grave pelo hospital, o que se confirmou após a realização de vários exames ao longo da manhã.

O acidente ocorreu devido ao deslizamento de terra e pedras para a linha, provocando desde as 5:45, hora do acidente, a interrupção da circulação naquele troço.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.